Conheça as vantagens do Turno Inverso

07.02.2019

 
O Turno Inverso é considerado como uma extensão do aprendizado. Ou seja, as atividades implementadas neste período complementam o ensino por meio da inclusão de matérias curriculares e extracurriculares.

As atividades do Turno Inverso levam as criança ao exercício e ao desenvolvimento da própria imaginação. Por esse motivo, o período estendido acaba sendo atrativo para os alunos.


Existem muitas vantagens associadas a essa forma de ensino, que potencializa capacidades e gera resultados notáveis para o desenvolvimento dos alunos. Confira:

 

 


 Habilidade na socialização
O currículo da escola integral costuma ser mais flexível e individualizado, há também uma maior atenção aos aspectos de socialização dos alunos, que são observados de perto pelos educadores. Por isso, práticas de empatia, solidariedade e trabalho em grupo são estimuladas com mais eficiência, permitindo que os estudantes desenvolvam suas capacidades de adequação e adaptação social.

 

 


 Respeito à individualidade
As atividades realizadas no Contraturno costumam ser aplicadas em grupos menores de alunos. E não restam dúvidas: quem mais ganha com isso é o próprio aluno, que tem suas características levadas em consideração por professores e monitores, além de contar, muitas vezes, com atendimentos individuais.

 

 

 

 Rapidez na alfabetização
A diferença entre aqueles que permanecem na escola durante meio período e aqueles que estudam em tempo integral é bastante visível. Por serem constantemente estimulados por profissionais especializados em pedagogia infantil, o desenvolvimento dos alunos no Turno Inverso torna-se mais rápido.

 

 


✳ Complementação das habilidades
O Contraturno oferta mais tempo, abrindo espaço para o desenvolvimento de certas atividades complementares. Aí podem entrar aulas de reforço, a prática regular de esportes, oficinas de arte e muitas outras possibilidades. Sendo uma grande oportunidade de preparar melhor seu filho para os desafios do futuro.
 

 

 

FONTE: Novos Alunos 

 

 

 

Compartilhar
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
Procurar por tags